Monitoramento

Saiba como funciona sistema de Rastreamento Veicular

 

Pode parecer complexo, mas não é.

 

Tudo começa com um módulo rastreador instalado no carro, cujo GPS recebe do satélite informações sobre latitude, longitude e direção. Em alguns casos, as informações são interceptadas via radiofrequência.

 

Através de um pequeno chip, o GPRS envia esses sinais captados pelo GPS à central de operações, que consegue os decodifica e transforma em endereço.

 

 

 

De forma resumida, podemos dizer que um rastreador veicular é um aparelhinho que utiliza uma tecnologia de localização via GPS para dar as coordenadas de onde seu veículo está através de sinais de satélite ou radiofrequência.

 

Ou seja, são muito úteis para controlar frotas de táxis, caminhões, carros-fortes e motos e para empresas de transportes em geral, que precisam administrar 100% o andamento de entregas. Com um sistema de rastreamento veicular, é possível saber – em média a cada 30 segundos – onde está um determinado veículo e agir em relação a mudanças de itinerário, roubos ou furtos, detecção de problemas, cerca eletrônica e muitas outras possibilidades que a central pode personalizar para utilizar essa tecnologia da melhor maneira.

 

Se você já é nosso cliente pode acessar nossos sistemas de rastreamento clicando neste link:

RASTREAMENTO

 

Você pode imprimir o contrato neste link = CONTRATO